Coordenador: Francisco de Assis Gonçalves Dias Ferreira
Bolsista: Alex Oliveira Floriano
Bolsista: Alex Oliveira Floriano
Este trabalho surge da necessidade de auxilio,
que algumas escolas do ensino fundamental II
apresentam em relação ao desinteresse e a dificuldade
dos alunos, no ensino/aprendizagem da matemática.
Podendo está ligado a uma metodologia pouco
estimulante, a fatores externos e até mesmo pela
superlotação das salas em instituições publicas, fator
este que dificultará a relação professor-aluno. Com
isso há uma crescente desvalorização da disciplina
gerando, até mesmo, um significativo número de
evasões. Alguns jargões como: “Matemática é muito
difícil”, “quem vai bem em matemática é inteligente”,
“eu não consigo aprender essa disciplina”, facilmente
ouvimos entre os estudantes, fortifica, ainda mais,
essa desvalorização. Diante deste quadro será
localizado no município de Campos Sales-CE e
Araripe-CE, duas ou mais escolas que apresentarem
o maior índice de dificuldade nos anos de 2010 a
2011. A fim de proporcionar, um apoio pedagógico,
com aulas de reforço aos discentes que possuírem
maior dificuldade em assimilar o ensino matemático,
obtendo assim um melhor rendimento nas avaliações
internas e externas.
# Nº de Pessoas Beneficiadas: 21
0 comentários:
Postar um comentário