Coordenadora: Sanya Adelina de Andrade Morais
Bolsista: Ketly Hayanny Sousa F.G. de Barros
Bolsista: Ketly Hayanny Sousa F.G. de Barros
Essa pesquisa teve como objetivo incentivar
o educando a analisar diversos textos em língua
estrangeira através das estratégias de leitura
(Prediction, Guessing, Skimming e Scanning) e
favorecer a compreensão leitora, desenvolvendo
as habilidades e competências necessárias para
o fortalecimento do bom leitor. A aplicação das
estratégias de leitura deu-se com a participação de 20
educandos em minicurso planejado e desenvolvido
pela coordenadora do projeto e sua bolsista na cidade
de Missão Velha, com aulas expositivas e práticas
em que o educando teve a oportunidade de aprender
e/ou desenvolver sua habilidade leitora em língua
estrangeira. Esperava-se obter, como resultado dessa
pesquisa, uma melhoria no desempenho escolar e
nas provas externas (ENEM e vestibulares) por parte
da maioria dos alunos participantes do minicurso, e
que esses alunos escolhessem para a prova de língua
estrangeira a opção de Língua Inglesa, no lugar de
sua escolha habitual, uma língua que acreditam
ser mais fácil. Analisamos as notas antes, durante e
após a participação no minicurso e foi obtido um
resultado positivo em relação ao desempenho escolar
dos participantes do projeto, porém a escolha pela
língua inglesa em provas externas em sua maioria
não foi realizada. Contudo, seus resultados nessas
provas foram muito satisfatórios; motivados pela
sua aprendizagem da compreensão leitora, alguns
estudantes foram aprovados em vestibulares, três
deles para a nossa Unidade Descentralizada de
Missão Velha.
# Nº de Pessoas Beneficiadas: 34
0 comentários:
Postar um comentário