Coordenadores: Claudio Rejane da Silva; Joelma Monteiro de Souza
Bolsista: Paulo Oliveira da Silva
Bolsista: Paulo Oliveira da Silva
Este projeto busca Investigar e avaliar o
ensinar e o aprender ciências para alunos surdos
da região CRAJUBAR a partir de uma abordagem
teórico e experimental centrando em materiais
do dia-a-dia e em recursos digitais. Oferecemos
oficinas que discutem conceitos de Física. Iniciamos
atividades de revisão de literatura e planejamento/
realização de oficinas apresentando experimentos
que discutem conceitos de física buscando uma
metodologia de explicação através da Língua de
Sinais (LIBRAS) valorizando o argumento do
estudante e registrando em vídeo as aulas para
análise posteriores. Os dados preliminares revelam
que os estudantes surdos demonstram intenso
interesse na compreensão dos fenômenos físicos que
subjaz os experimentos e que alegam a dificuldade
de entendimento no espaço escolar devido a pouca
valorização a uma abordagem experimental pelos
professores, também a pesquisa evidencia o desafio
de pensarmos significados de conceitos da ciência
através de terminologias da linguagem de Sinais.
# Nº de Pessoas Beneficiadas: 20
0 comentários:
Postar um comentário