Coordenadores: Glauber Carvalho Nobre;
Paulo Felipe Ribeiro Bandeira
Bolsista: : Érika da Silva Bezerra
Paulo Felipe Ribeiro Bandeira
Bolsista: : Érika da Silva Bezerra
Nos primeiros messes tivemos uma
árdua procura pela escola, visita à Secretaria de
Educação, Secretaria de Esporte, até encontrarmos
uma escola que se encaixava nos padrões exigidos
pelo projeto, que são: possuir crianças de
vulnerabilidade social e um amplo espaço para a
realização das intervenções, intervenções estas que
se baseiam na Teoria Biológica do Desenvolvimento
Humano de Bronfenbrenner que afirma que o
homem não recebe influência exclusivamente do
ambiente, mas da relação entre indivíduo e o meio,
afirmando também que o contexto humano está
subdividido em partes que são: microssistema;
mesossistema; exossistema e macrossistema. Durante
esta busca foi realizado também as capacitações
dos bolsistas, que se resumem a teoria e prática do
TGMD-2. O TGMD-2 é um instrumento usado para
avaliar o nível de desenvolvimento motor de crianças
e tem sido frequentemente utilizado na avaliação de
crianças escolares em algumas cidades do Brasil e do
Ceará. Tivemos explicações teóricas e orientações
práticas através do coordenador sobre a aplicação
do mesmo, como espaço, filmagens e execução das
doze habilidades seis de controle de objeto e seis de
locomoção. No momento o projeto se encontra em
fase inicial de aplicação que consiste no início das
aulas.
# Nº de Pessoas Beneficiadas: 3
0 comentários:
Postar um comentário