Centenário Luiz Gonzaga

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Herbário como ferramenta didática para o ensino em escolas públicas em Crato-CE

Compartilhe nas Redes Sociais
Coordenadores: Ana Cleide Morais Mendonça
Bolsista: Sandra Soares de Melo Gomes
Alunos Envolvidos: Valeriana Izidro Pereira da Cruz

Nos primeiros messes tivemos uma árdua procura pela escola, visita à Secretaria de Educação, Secretaria de Esporte, até encontrarmos uma escola que se encaixava nos padrões exigidos pelo projeto, que são: possuir crianças de vulnerabilidade social e um amplo espaço para a realização das intervenções, intervenções estas que se baseiam na Teoria Biológica do Desenvolvimento Humano de Bronfenbrenner que afirma que o homem não recebe influência exclusivamente do ambiente, mas da relação entre indivíduo e o meio, afirmando também que o contexto humano está subdividido em partes que são: microssistema; mesossistema; exossistema e macrossistema. Durante esta busca foi realizado também as capacitações dos bolsistas, que se resumem a teoria e prática do TGMD-2. O TGMD-2 é um instrumento usado para avaliar o nível de desenvolvimento motor de crianças e tem sido frequentemente utilizado na avaliação de crianças escolares em algumas cidades do Brasil e do Ceará. Tivemos explicações teóricas e orientações práticas através do coordenador sobre a aplicação do mesmo, como espaço, filmagens e execução das doze habilidades seis de controle de objeto e seis de locomoção. No momento o projeto se encontra em fase inicial de aplicação que consiste no início das aulas.

# Nº de Pessoas Beneficiadas:  600
Tags:

Publicado por

Nós fazemos a Pró-Reitoria de Extensão da Univerdade Regional do Cariri e queremos ouvir sua opnião, reclamação ou sugestão acerca das nossas ações. Comente nas nossas postagens ou mande-nos um email para proex@urca.com com a sua avaliação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
@2015 | Pró-Reitoria de Extensão - Universidade Regional do Cariri | Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - 63.100-000 - Pimenta - Crato/CE