Centenário Luiz Gonzaga

terça-feira, 2 de junho de 2015

Educação Inclusiva e práticas do pedagogo: Uma proposta de intervenção em uma organização não-governamental

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Coordenadore: Cláudio Romero Pereira de Araújo
Bolsistas: Gécica Coelho do Nascimento; Glazyelly Meyry
Lemos Lima

O projeto de extensão intitulado “Educação Inclusiva e práticas do pedagogo: uma proposta de intervenção em uma Organização Não Governamental” traz para o debate a discussão de como a universidade que é uma instituição de produção de conhecimento poderá contribuir com questões que possam melhorar a problemática dos resultados educacionais, além de possibilitar a difusão de conhecimentos através da práxis do pedagogo numa perspectiva de educação inclusiva a partir de uma experiência a ser realizada em uma ONG no município do Crato-CE. Os debates acerca da inclusão ocupam espaço privilegiado no cenário educacional. O projeto que ora apresentamos procura problematizar a questão da educação inclusiva, refletindo sobre a contribuição do pedagogo em espaços alternativos de intervenção pedagógica. Neste projeto pensamos a inclusão sob o viés da aprendizagem e da prevenção no desenvolvimento de crianças, em particular, empreendidas no contexto de crianças em interação na sala de aula com professores e no contexto familiar com os pais. Essas são perspectivas importantes que resultarão na melhoria dos resultados escolares e também na adequação das interações entre pais e filhos.

# Nº de Pessoas Beneficiadas: 300 famílias
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