Centenário Luiz Gonzaga

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cine direitos humanos: uma experiência em assessoria jurídica popular

Compartilhe nas Redes Sociais
Coordenadores: Antônia Gabrielly Araújo dos Santos;
Danielly Pereira Clemente

Bolsista: lavia Donzinha Souza Pereira

Percebe-se que cotidianamente os direitos humanos fundamentais são vilipendiados em nossa sociedade. Isso ocorre em vários setores da organização social, como: nas favelas onde o aparato policial extermina milhares de jovens e negros demonstrando um verdadeiro racismo, na exploração que o trabalhador sofre do seu patrão, na violência de gênero que mata todos os dias as mulheres, na homofobia que dilacera muitas vidas de gays e lésbicas, dentre outros. Dito isso, visa-se a partir da exibição dos filmes, impulsionar a discussão acerca dos temas transversais aos direitos humanos. Utilizando o método audiovisual, tendo como público alvo moradores de bairros urbanos da cidade de Iguatu, bem como a comunidade acadêmica da Universidade Regional do Cariri – Iguatu. Com o intuito de visualizar essas problemáticas dentro de sua totalidade e debatendo os problemas locais que aparecem como reflexo desse panorama de violação aos direitos humanos.

# Nº de Pessoas Beneficiadas: 60
Tags:

Publicado por

Nós fazemos a Pró-Reitoria de Extensão da Univerdade Regional do Cariri e queremos ouvir sua opnião, reclamação ou sugestão acerca das nossas ações. Comente nas nossas postagens ou mande-nos um email para proex@urca.com com a sua avaliação.

0 comentários:

Postar um comentário

 
@2015 | Pró-Reitoria de Extensão - Universidade Regional do Cariri | Rua Cel. Antônio Luis, 1161 - 63.100-000 - Pimenta - Crato/CE